Resultado 1º Coding DOJO de 2012

15
mar
19h 49

Ontem, dia 14/05, ocorreu o primeiro Coding DOJO do PHPMS de 2012. Nesta edição contamos com a parceria da FACOM/UFMS, que nos cedeu gentilmente um local para realização dos DOJOs à noite durante a semana. O DOJO teve 28 inscritos e 18 participantes, entre eles 11 estudantes da UFMS.

A ideia é tornar a realização dos DOJOs com maior frequência, tentaremos realizar um DOJO toda primeira quarta-feira do mês na UFMS e  estamos tentando viabilizar uma grade de DOJO’s nas tardes de sábado, com local à definir.

O Coding DOJO é uma ótima oportunidade para todos os programadores treinar suas habilidades.

O problema proposto ontem foi Calculadora de Números Romanos. Incentivamos a todos tentarem criar sua própria solução e enviar para lista do grupo ou então deixar o link nos comentários.

Se você quiser ver os dados coletados na retrospectiva clique aqui.

Infelizmente não conseguimos concluir a solução do problema durante o DOJO, mas todos foram convidados à finaliza-lo de suas casas, no final do post e nos comentários você poderá ver algumas das soluções que nos foram reportadas. Se você chegou à uma solução e quer ter ela adicionada ao post é só enviar um comentário aqui mesmo.

Como já foi dito, tivemos aproximadamente 64% de presença dentre os inscritos e uma outra estatística bem legal: apesar de haver vários que se inscreveram como ouvinte, no desenrolar do DOJO mudaram de ideia e participaram ativamente na discussão e implementação do exercício. Fica aqui o parabéns para todos que participaram.

Soluções

2 ideias sobre “Resultado 1º Coding DOJO de 2012

  1. Pingback: PHP News 3ª Edição | PHPMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

O que está rolando na lista?

 
'