Resultado do 3o Coding Dojo do PHPMS

10
maio
20h 52

Foi realizado ontem (9 de maio)  o terceiro coding dojo de php do PHPMS em 2012 e o resultado foi muito bom. Dos 20 inscritos 15 participaram do evento, alguns deles são estudantes dos cursos da Faculdade de Computação da UFMS e alguns nunca tinham participado de um dojo antes. O dojo foi apresentado pelo nosso amigo Cauan e organizado pelo Felipe Rigo, que ultimamente tem coordenado os dojos do PHPMS.

Alguns participantes novatos não conheciam a linguagem PHP e tiveram algumas explicações dos participantes que conheciam a linguagem. Para evitar que os iniciantes na linguagem ficassem perdidos, foi combinado que pelo menos um dos que estavam codando (piloto e co-piloto) conhecessem a linguagem PHP, o que ajudou bastante.

O problema proposto foi escolhido por mim no site http://dojopuzzles.com e tinha o objetivo de retornar um valor monetário por extenso (por exemplo, 15,50 = quinze reais e cinquenta centavos). Foi discutido entre os participantes a abordagem para a solução do problema bem como a definição de algumas regras (limite de valor, uso de inteiro ou string, etc).

Todos participaram na solução do problema que foi no tempo previsto (imprimindo apenas valores inteiros sem centavos).

O resultado já está no Github do PHPMS. Outras soluções serão aceitas e publicadas no repositório.

 

Até o próximo dojo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

O que está rolando na lista?

Ocorreu um erro. A causa provável é o feed estar offline. Tente mais tarde.
 
'